Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Já a pensar no Verão!

Chegamos a Março, o calor começa a dar de si e é ver corridas loucas aos ginásios por esse país fora, lotações esgotadas nos mesmos e tudo a meter-se nas corridinhas pela cidade. Tudo com um único objectivo: o Verão que se aproxima! Os livros de dietas esgotam, e recorre-se sempre àquele que mais rápido nos satisfaz. Batidos milagrosos, chás detox e receitas espectaculares deixam-nos ceguinhos e esperançosos de chegar a Junho e estar com umas pernas como as da Blake Lively, com uma barriga como a da Miranda Kerr ou com todo um corpo da Adriana Lima. Mas, o Verão não dura o ano todo e chegamos a Outubro, o frio volta e a vontade de comer chocolates, bolos e bolachas vem em força. E o problema é esse, com essas dietas super tudo, não aprendemos a alimentar-nos, o que faz com que o tempo do quentinho volte e nós voltemos a ter vontade de comer as porcarias todas que existem nas prateleiras dos supermercados.
E, é por isso, que surge o "Já a pensar no Verão". Não que ache que só se deve comer bem para estarmos todas giras para o Verão, mas se é essa nossa motivação então que seja. Sinceramente, tenho muitas: a viagem de finalistas em Abril, o Verão em si, mas principalmente, o facto de não querer ter este problema todos os anos. O meu objectivo é começar já a re-educar o meu apetite. Eu adoro comer! Mas gosto mesmo. Um chocolatinho, um bolinho de qualquer coisa, uma nata com um café depois de almoço, um e dois pratos de massa. Ai tanta coisa. Mas sinto, e sei, que já não estou no meu melhor, ou seja, vou cortar já o mal pela raíz. Não me sinto bem comigo, por isso, vou tentar melhorar a minha alimentação. Assim, chego a Março e para além de ser mais fácil, o meu apetite está muito mais levezinho. Não me vou privar do meu Natal (a época do ano em que mais como) e também não me vou privar de uma ou outra coisinha que, por vezes, me possa apetecer, mas vou ter muitoooo mais cuidado e fazer um esforço muito maior para tentar levar uma alimentação equilibrada. Quero conjugar isto com as minhas idas ao ginásio (principalmente as aulas de GAP, Desafio Funcional, Step e Cycle) e futuras corridas.
A minha intenção é partilhar a minha alimentação e os meus futuros sucessos. Assim, para além de me motivar a mim própria, pode ser que motive também alguém!

2 comentários:

Taras e Manias disse...

Bora! quero ver ;)

Sónia
Taras e Manias

Beatriz disse...

Esperemos que a motivação não se perca...