Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Grupo III

Hoje, durante o meu teste de Português, deparei-me com um grupo III um tanto ou quanto interessante. Para quem não está familiarizado o grupo III é o grupo dos testes e exames de Português em que temos de escrever um texto expositivo-argumentativo sobre um tema que nos dão. Pois bem que o tema era "o papel do sonho". "Ora", pensei eu "que tema fabuloso, este homem, às vezes, até tem boas ideias". O tempo foi passando, o teste foi-se fazendo. Quando olhei para o relógio faltavam 20 minutos para acabar o teste e eu estava a começar o grupo III. Aqui com a dona, sobre pressão nunca sai nada de jeito, já se sabe. Tentei, mas ficou muito por dizer.
Pois bem, sempre ouvi dizer que o sonho comanda a vida. E é tão verdade! Se há coisa que ninguém me pode tirar são os meus sonhos e esses eu tenho muitos. Tenho os sonhos materiais, tenho os sonhos... sentimentais e tenho os sonhos de vida. E são esses que me fazem querer ser uma pessoa melhor. São esses que me fazem levantar da cama de manhã. "Um dia quero ser assim" e a vida vai-se fazendo. Vamos levando o dia a dia devagarinho e, à noite antes de adormecer, pensamos que um dia havemos de ser assim ou que havemos de estar de determinada maneira na vida. E é isso que me faz adormecer com vontade que o dia seguinte chegue rápido.

1 comentário:

Rita Maria disse...

Tu tens uma sorte! Quem me dera que tivesse sido esse o tema do grupo III do meu teste! A nós pôs-nos a falar das sensações físicas e emocionais e como isso pode mudar as nossas decisões e a maneira de ver a vida -.- (não foi bem assim, mas está lá perto)
E quanto aos sonhos... Se não fossem eles hoje não estaríamos onde estamos e não seríamos o que somos! Um grande bem haja para esses malditos que muitas vezes nos tiram do sério ( pelo menos a mim), mas que nos fazem tão felizes e tão determinadas!