Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O Natal na Baixa e Eu em Pequena

Lembro-me de ser muito pequenina e de ir passear com a minha avó ou com os meus pais para a Baixa durante as férias de Natal. Às 17h já começava a anoitecer e, por isso, as luzes começavam todas a acender-se. Víamos montras, pedinchava sempre qualquer coisa, mesmo a poucos dias do Natal, e aquele espírito era qualquer coisa que me fascinava. Depois olhava à minha volta e via raparigas muito mais velhas que eu, a passearem sozinhas, à noite (!!!), com as amigas e cheias de sacos nas mãos. Era nessas alturas que eu pensava: um dia quero ser assim. 
Aquela independência deixava-me embevecida a olhar e só esperava, que quando o tempo passasse, pudesse fazer o mesmo que aquelas raparigas. 
Pode parecer estranho, mas mesmo com dezassete anos, nunca fui para a baixa com os meus amigos, à noite, durante esta época. É estranho e até a mim me causa alguma impressão. Por isso, este ano quero estrear essa tradição. Vou para a Baixa, mas primeiro vou ao Costa comprar um Caramel Latte, ou qualquer coisa do género, e depois rumar até à rua mais dispendiosa do Porto e fazer as minhas compras de Natal. Depois um jantarzinho em algum lado e um passeio pelos Aliados. Soa-me a programa perfeito e espero que vire tradição.

6 comentários:

Inês disse...

Muito bom programa ihih :p espero também um dia deste estar a passear pelo Porto :))

Beatriz disse...

Melhor cidade do Mundo cof cof

Rita Maria disse...

:oooo
Ainda hoje disse isto há minha mãe!
É das melhores coisas que se pode fazer nesta época! E sabes uma coisa? Ainda não desisti de encontrar a sapataria que vende Louboutins e vai ser este ano que vou encontrá-la!
As férias que cheguem rápidooooo, não é?

Beatriz disse...

Sempre em telepatia!!!
Oh, não temos dinheiro para eles.... :(
Sim, muito rápido!!!!!!!

Rita Maria disse...

Pois não, mas podemos ir experimentá-los (acho eu) xb
Se não combinares com os 4 mosqueteiros ( gosto tanto de os tratar assim hahaha), combinámos com o "nosso" pessoal e vamos nas férias fazer um programinha desses ;)

Beatriz disse...

Mesmo que combine, podemos fazer isso :)