sábado, 8 de março de 2014

Defeitos

Tenho um defeito gigante! Não tenho só um, graças a deus a minha pessoa abunda defeitos e era coisa para dar para umas dezenas de publicações; mas este defeito em particular anda a chatear-me. Anda a chatear-me, porque ainda não o consegui controlar e como ando muito sensível e um tanto ou quanto bipolar ele aparece muitas vezes. 
E que defeito é este? Não pensar antes de abrir a boca! Ah pois, isto é qualquer coisa como uma máquina de despejar palavras. Surge alguma coisa na minha cabecinha e pronto há que deixar sair. E depois acontece-me de pensar que aquilo não deveria ter vindo cá para fora e que não devia ter falado com a cabeça quente. E depois dá asneira. E depois as pessoas chateiam-se comigo. E eu com elas. E tudo, porque não reflecti muito bem sobre aquilo que ia dizer. Ou porque estava com sono, ou porque estava irritada, ou porque estava ainda mais bipolar que o costume. E, sem querer, digo coisas que, secalhar até eram o que eu queria dizer, mas não da forma mais correcta. E depois queixo-me.

2 comentários:

Ace disse...

eu deixei de ser negativa e rancorosa para ser impulsiva. ou seja, deixei dois grandes defeitos e agr th apenas um... as vezes, faço o q me dá na gana sem querer pensar nas consequências e as vezes lixo-me bem!

Miguel Alexandre Pereira disse...

a espontaneidade as vezes causa muitos problemas, mas também demonstra muita frontalidade :)

http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/