Páginas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Como sobreviver no Inverno #3

Juro-vos que com o frio que tem estado, não sei como é que ainda não congelei. Neste momento, tenho dois pares de meias calçados, uma manta por cima de mim e sinto que tenho dois cubos de gelo no sítio dos meus pés! Mas pior que os pés meus caros, ai pior que os pés, é o frio que me entra pelas camisolas, quer por cima, quer por baixo. Para o frio que entra por baixo só tenho uma solução: enfiar a camisola nas calças, calções ou saia e fico logo mais aconchegadinha. Já para o frio que me entra pelo pescoço, a solução é outra: lenços, cachecóis, golas e seus derivados, são, definitivamente, um must-have no meu guarda-roupa de Inverno.
Em 2012, naquela fase pós-natal e pré-ano-novo, decidi fazer uma arrumação intensiva ao meu armário. Qual não é o meu espanto quando descobri que tinha uma pequena colecção de coisas dessas. Alguns já mais pareciam um pano do pó do que um cachecol, tal era o tamanho deles. Uns foram para o lixo, outros para dar e aqueles que mais gostava e aos quais mais uso dava, ficaram. Pois bem, que a colecção, apesar de tudo, até nem é muito má! Tenho neutros, tenho estampados, tenho com missangas, etc. etc. Mas verdadeiro achado foi este ano! Vocês perdoem-me, mas eu nunca tinha comprado uma gola. Já tinha visto muitas, mas tinha tantos lenços e cachecóis que gostava, que nunca me tinha dado vontade de comprar uma. Este Natal a melhor madrinha do Mundo fez-me o favor de me oferecer uma e só digo isto: hoje tive de me controlar para não a usar, porque iria ser o terceiro ou quarto dia seguido e as pessoas iam pensar que não tenho mais roupa. A sério!!! É a coisa mais prática do Mundo, já para não falar da malha dela que é tão fofinha, tão fofinha, tão fofinha, que vocês nem imaginam. Para além disso é branca e eu não tinha nenhum lenço nem cachecol dessa cor. Prenda perfeita sendo assim!!!
Tudo isto para vos dar a conhecer mais um dos meus aliados no combate ao frio!!! Viva os lenços! Viva os cachecóis! Viva viva às golas!!! Não viva ao frio...

1 comentário:

Joana disse...

É sempre bom fazer limpezas, eu fiz uma recentemente :)
Quanto ao frio, já experimentaste aquelas almofadas de trigo e alfazema que se aquecem no microondas? São milagrosas (e muito mais seguras do que botijas com água a ferver) e há na Alehop.
Beijinho