Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2013

Como sobreviver no Inverno #2

E hoje volto a armar-me em blogger de moda e trago-vos mais um dos meus salva-vidas durante esta estação do gelo. Pois bem vou-vos contar uma história. Num destes dias de Outono (sim, porque o Inverno só chegou ontem), estava eu muito descansadinha a preparar-me para sair de casa quando começa a chover. "Pronto, vamos lá calçar as botinhas, vestir a gabardine, sacar do guarda-chuva e pôr pés a caminho." Pois bem, foi mesmo isto que eu fiz. As botas eram umas de cano baixo que nunca me tinham dado problemas (já as tinha usado com chuva e tudo bem) e a gabardine, apesar de ir para lá da minha anca, ainda deixava as minhas pernocas sensíveis ao exterior. Pus pés ao caminho e quando cheguei à escola tinha toda a gente a olhar para mim. As botas, que costumavam ser castanhas claras, estavam tão, mas tão molhadas que agora eram castanhas escuras; os pés nadavam dentro das botas; as calças de ganga estavam tão molhadas e coladas às minhas pernas que eu achei que tinha ganho uma segunda pele. A sério, acho que nunca me tinha acontecido tal e foi nesse momento que pensei: "Caramba preciso de umas galochas!". Já tinha as Hunter debaixo de olho há, sem exagero, dois anos e, nesse dia, mal cheguei a casa da minha avó, fiz aqules olhinhos e aquela voz fininha que toda a gente faz quando quer pedir alguma coisa e consegui convencê-la a dar-me as botas. 
Digo-vos, apesar do preço que dei, ou melhor, que a minha avó deu por elas, foi, sem dúvida, um óptimo investimento. Nunca tive nenhumas galochas, estas foram as minhas primeiras, mas digo-vos já andei à chuva, já pisei poças e nem uma gota de água me chegou aos pés. 
Mas tal como já me tinham dito, apesar de não serem exageradamente frias, também não são umas botas de pêlo e, por isso, o que vos aconselho é a comprar bons pares de meias para usarem com elas. Podem comprar as meias da marca, mas dar 30 e tal euros por um par de meias, para mim ainda é um exagero. Por 3 ou 4 euros comprei umas, térmicas, e são um espéctaculo. Para além de me deixarem os pés muito quentinhos, são confortáveis que só elas.
A minha escolha caiu sobre estas, as Tall Gloss em preto, porque acho que são as mais versáteis, mas também adoraria ter as cor de rosa, azul turquesa e vermelho.
Por isso, para quem tenha vontade de comprar umas bebés destas eu digo-vos que, apesar do preço que pagamos por elas, é um investimento muito bem feito e que vos vai fazer muito, muito jeito. 

1 comentário:

Miguel Alexandre Pereira disse...

Quando chove a potes não há melhor que umas galochas para salvar o dia. Deixa-me dizer-te que a escolha foi muito boa, são muito giras :)